terça-feira, 21 de junho de 2011

Hoje eu chorei




Mãe,

A senhora não viu

Mas hoje eu chorei.



Uma dor profunda tomou conta de mim,

e meu peito ardeu na queimadura de brasa viva.

E eu chorei

Chorei com saudades de repousar minha cabeça em seu colo,

De sentir o seu cheiro.

Chorei com saudades de seu carinho,

Daquela comidinha gostosa que a senhora preparava

quando eu chegava de férias

Senti saudades do café com leite na caneca de folha.

Senti saudades dos causos que a senhora contava

Nas noites frias de inverno aos pés do fogão de lenha.

Mãe,

A senhora não viu

Mas hoje eu chorei

Chorei com saudades de chorar nos seus braços



5 comentários:

Rita Elisa Seda disse...

Nossa... que saudade da vó Benvinda, minha madrinha. Pouco tempo de convívio e recordações amorosas para uma vida inteira. Colo de mãe é ótimo, mas... colo de avó, também.
Beijos de quem faz questão de enxugar suas lágrimas. Te amo!

Ivon disse...

Muito obrigado Rita Elisa pelo seu carinho de enxugar minhas lágrimas

Maria Rita disse...

Tio
É bom sentir saudades, e saudades de coisas boas.
Tão distante no tempo e tão próximo do coração,
do sentimento, do amor.
Mesmo não sendo físico, ela te colocou no colo e te viu chorar.
Te abraçou como queria, alisou teu cabelo e o beijou.
Essa é a melhor saudade.
Lembro-me bem dos causos que contava e das cantigas.
Beijos tio.

IVON disse...

Pois é Maria Rita a mamãe foi uma mulher maravilhosa e as recordações que tenho dela se acentuam muito, a medida que me aproximo de encontrá-la.

Rita Seda Pinto disse...

Realmente, Ivon, quanto mais o tempo passa, mais saudades sentimos dos nossos entes queridos...Louvemos a Deus porque nossas recordações são de alegria e paz.

Postar um comentário