segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PEÇA CONTAMINADA


OLHA QUE TRISTEZA! O rapaz estava entristecido, olhando a imagem em cima da mesa. Imagem bonita,de madeira, talhada com esmero, de cortes precisos. Quem a esculpiu era um grande artista, seus traços eram vigorosos, enérgicos e transmitiam movimento á peça. Peça velha, antiga, escura pelo tempo. Tudo parecia perfeito........mas ela estava bichada. O caruncho tinha corroído todo o seu interior, cavou tanto que agora ela era apenas uma casca frágil e delicada, se apertasse com força ficaria em frangalhos. Quando aparecia apenas um buraquinho, alguém o aconselhou a dar um bom banho com querozene, mas isso nada adiantou. Os bichinhos ainda roíam.... No início foi apenas um bichinho que penetrou na madeira. Coisinha pouca, mole, frágil que poderia ser esmagado com o dedinho da mão. Agora é um batalhão de devoradores, roendo sem parar. O técnico em extirpação de cupins disse que era preciso colocar a peça numa estufa com venenos especiais e submeter a fortes temperaturas. Outro aconselhou a desistir, peça que pega cupim só serve para o fogo. A peça era muito bonita e o rapaz não queria perde-la.


Com a nossa vida acontece coisa semelhante.

Somos obras de beleza trabalhadas pelo cinzel das mãos divinas do Criador. Nada se iguala a nós e o salmista diz que somos maiores do que os anjos. Nosso corpo é perfeito em seu conjunto, bonito em sua forma, harmonioso em suas linhas.Todo o universo foi preparado para servir de berço para o homem.

Mas eis, que por descuido, o bichinho voraz da maldade, com todas as suas sete tenazes, rompe a harmonia e corrói o nosso interior, e a maldade se instala faminta alimentando-se do corpo e da alma. Começa com apenas um , mas depois outros diabinhos se juntam e a desgraça está armada. Eles corroem, põem amargura na vida, minam a fortaleza interior, envenenam as ações e transformam a vida em morte. E de repente a gente é só uma casquinha superficial, sem conteúdo, sem cerne, coisinha frágil que se quebra em qualquer dificuldade. Para matar esses diabinhos roedores da paz, da harmonia e do amor é necessário submeter-se á ação inseticida da oração e do jejum, na palavra de Cristo. Sempre corremos o perigo da contaminação, e se a gente se descuidar ele invade e toma tudo numa só bocada. Muitas vezes nos iludimos quando ele se apresenta numa aparência frágil e delicada, de carne rosada e atraente, fala suave e melodiosa. Mas não podemos nos iludir: a maldade se reveste também de beleza para seduzir...





5 comentários:

Silvinh@ disse...

Ivon...linda comparação!!!
Mas corremos este risco mesmo: do bichinho veroz da maldade nos contaminarmos...Me lembrei agora do grannnnnnnnnnnnnde Paulo, quando nos diz: "Seja vigilante, a bíblia diz que aquele que está de pé, cuide para não cair." (1 Corintios 10:12) Paulo um grande servo de Deus alertou a igreja de Corinto, que todos aqueles irmãos e irmãs que pensavam estar em pé, ou seja, estar firmes, fortes, que vigiassem para não cairem. É uma batalha, né Ivon!!! Todo cuidado é pouco!!! estamos sujeitos a cair a todo momento. Muitas vezes, com os contra tempos da vida, do dia a dia, deixamos a vida espiritual esfriar e com isso, começamos a abrir as brechas para as coisas que não nos aproxima de Deus.
É . . . COM DEUS SOMOS MAIS FORTES!!!MAIS RESISTENTES ÀS INTEMPÉRIES DA VIDA, COM CERTEZA!!! LINDO TEXTO IVON, LINDA COMPARAÇÃO!!!

Ivon disse...

Silvinha, há conforto quando lemos Jeremias: " seuziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir.Foste masi forte, tiveste mais poder." Nada é mais precioso do que entregar-se a esse poder de Deus, ser por Ele seduzido.

Silvinh@ disse...

É verdade Sr. Ivon!!! Plena razão... NADA É MAIS PRECIOSO DO QUE ENTREGAR-SE A ESSE PODER DE DEUS, SER POR ELE SEDUZIDO!!! Sábias palavras!!!
Grande abraço!!!

Leticia Seda disse...

Para combater este bichinho temos que viver na luz do Espirito Santo, pois ele gosta de nos enganar se fazendo de bonzinhos.
Muitas vezes temos sentimentos negativos e só com muito amor e determinação de amar mesmo assim, para estes sentimentos irem embora.
bj papai.

Rita Elisa Seda disse...

O segredo está em não deixar que esses bichinhos entrem e destruam tudo que temos por dentro. Para isso precisamos ser madeira de Lei, quando temos a Lei de Deus dentro de nós não há bichinho ruim que se alimente de nossas entranhas, de nossos pensamentos; nosso cerne fica forte e não há carunjo que resista. Podem até tentar se infiltrar mas o Amor é maior! Assim, se moldados em madeira boa, não há contaminação. Para os contaminados que usem o cumpincida chamado Amor! Beijos, felicidades e a paz!

Postar um comentário