quinta-feira, 24 de março de 2011

O Equilíbrio Perfeito


O corpo humano é uma das maravilhas criadas por Deus. Não é a única. Formado por muitas e diversas células, cada uma delas compostas por partículas microscópicas, fundamentais para a vida e para o equilíbrio do corpo.

Cada célula, cada átomo se assemelha a um sistema solar, com um núcleo central, como se fosse um sol, e muitas partículas girando ao seu redor, como se fossem os planetas.

Tudo tem sua importância e responsabilidade por um trabalho perfeito, único e insubstituível e deve ser respeitado pelo dono do corpo. Se o indivíduo se atrever a romper qualquer parte desse equilíbrio estará sujeito a sansões desagradáveis. Paga-se um preço pesado cada vez que tentamos romper a organização de nosso corpo. Por exemplo, quando estamos ao sol, ou fazemos exercício físico, as células reclamam por água, nossa boca fica seca, e o um processo chamado sede alerta nosso corpo. Se não acudirmos com o líquido necessário sofreremos desidratação . O mesmo acontece com a falta de alimento, ou com a absorção exagerada de líquidos e alimentos, como ocorre nas festas e comemorações. O grito de alerta do corpo é chamado de ressaca.

A Terra, planeta em que vivemos, é um imenso corpo, um formidável organismo, formado por células as mais diversas, cheias de átomos em equilíbrio dinâmico e sadio.

Se rompermos tal equilíbrio, pelo desflorestamento, pelo acúmulo de lixo, pela poluição dos rios, ou por tantas outra ações predatórias, a Terra vai tentar recompor o equilíbrio afetado, não se importando com as conseqüências aos homens e animais.

É isso que temos presenciado nos últimos dias em que ela está reclamando contra a invasão de suas matas e destruição das árvores, reclama contra o desrespeito aos rios e pela poluição da atmosfera. Ela não quer morrer e para escolher viver tem que destruir o animal predador que a incomoda, e nesse caso é o homem. Se continuarmos a agredi-la seremos eliminados sumariamente.

O João do Leta, sábio amigo, me disse certa vez que Deus perdoa sempre, os homens perdoam algumas vezes,mas a natureza nunca perdoa.



1 comentários:

Maria Rita Sobrinha disse...

É

A Terra está sofrendo pelas agressões sofridas.
Está reclamando já a algum tempo.
E o Homem, o maior necessitado dela vai ouvir?

Seu grito de socorro: NÃO ME DESTRUA!
Será ouvido como deve?

Postar um comentário