domingo, 20 de fevereiro de 2011

Maria e a goiaba sem bicho





Raizes fortes que buscam o alimento para dar sabor e doçura aos frutos, tronco forte, enérgico, que sustenta galhos abertos, robustos, repletos de frutos adocicados. Frutos de aroma e sabor característicos, agridoces, de pele amarela e polpa vermelha.

Assim são as goiabeiras, providas de sombra para pássaros e orquídeas.

Tudo seria bom, os frutos seriam deliciosos, irresistíveis, se não fosse o intruso, pequeno diabinho que se alimenta de sua carne e apodrece seu sabor. Ninguém me explica de onde vem esse bichinho que todo ano perfura os frutos e estraga as goiabas.

O agrônomo me orientou a pulverizar as flores com uma mistura específica de alguns ingredientes químicos, e meu vizinho me aconselhou a envolver cada fruto, ainda pequenino, com saquinhos de papel. Tinha que se evitar a contaminação logo no início da fecundação, antes de se tornar fruto, pois depois disso o bichinho já se achava instalado.

Nós somos como os frutos da goiaba, produtos de uma árvore poderosa, resistente, de galhos firmes. Somos frutos saborosos de perfume característico, atraentes e desejados como beleza e alimento.

Iguais às goiabas nós já nascemos com um bicho instalado em nosso interior,o pecado original, bichinho voraz que roe nossa carne e se alimenta de nossa vida,

Para evitar essa contaminação deve-se ir lá no início da concepção e matar o invasor.

O estudo dos frutos da goiabeira me levou a meditar sobre a concepção imaculada de Maria.

Foi assim que Deus agiu com Maria, a Mãe de Jesus. Ele queria uma mulher que não tivesse pecado para ser a Mãe de Jesus Como competente agrônomo Ele buscou um casal de idade avançada, Joaquim e Ana, sem filhos. A mulher, estéril, se engravidou na velhice e deu á luz uma menina, Maria, que , por obra e vontade de Deus, foi preservada da contaminação do pecado, nasceu sem mancha, por isso se diz imaculada.

Goiabinha sem defeito, sem bicho, apresentando o sabor puro da fruta primitiva. Diferente de todas as outras, tanto em beleza como em sabor.

Só Maria mereceu essa graça.



2 comentários:

Leticia Seda disse...

Nunca na vida poderia fazer uma ligação desta.
É maravilhosa.
É uma forma de evangelização bem matuta.
Parabéns!
bj

Anônimo disse...

Romanos 3.23 nos diz que TODOS pecaram...

Lucas 1.46 - Maria fala de um SALVADOR para ela "MEU SALVADOR"
- Maria morreu como qualquer outro ser humano.
o foco não deve ser Maria e sim JESUS CRISTO

ATOS 10.42 "EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO..."

Postar um comentário